quarta-feira, maio 18, 2011

Começando do começo


mega festa de casamento da Sabrina, já grávida, mas não sabia!
Quando descobri que estava grávida, no fundo eu pensei: Eu já sabia, mas não queria saber, entende? Não era por medo, eu quis adiar um pouquinho mais a sensação de liberdade, de não ter responsabilidade com outro ser, de ainda sentir que seu corpo é somente seu. Mas quando as duas linhas aparecem no teste isso tudo vai pra uma nuvenzinha (igual de quadrinhos) dai sopra um ventinho e a nuvenzinha voa pra loooonge... e eu fiquei olhando ela indo... indo... e ela não voltou nunca mais.
Logo de cara, nos primeiros dias, o nosso corpo ja nos dá muitas dicas, ainda mais quando é uma coisa pensada, parece até que no dia vc já sabe, mas eu não quis perceber, não já, esperei um mês, tive um mês de despedida.
Mas o dia chega e assim que soube de verdade, olhando aquelas duas linhas coloridas num bastão pensei: E agora? Não vou tomar um porre nunca mais? pois é, nunca mais porre, nunca mais baladinha, nunca mais muitas coisas... mas em compensação outras coisas surgem... tão boas ou melhores...
Agora cervejinha só sem álcool, comida natural, tudo sem conservantes, sem corantes, nada de embutido, enlatado, tudo fresco, socorro!
Comecei a ler todos os rótulos, de tudo, e descobri que no inocente pão integral que eu comia todo dia, não era assim tão inocente, tinha conservante! tudo tinha muitos "antes", me disseram até que eu não podia comer mel!! (era abortivo...) pirei! pirei e quase levei meu marido junto.
CALMA! Respira... não é assim também... temos que nos cuidar mas uma cervejinha de vez em quando numa festa nao tem problema, só pra molhar o bico! Alimentação regrada sim, mas sem neura, vamos comer bem de acordo com o possível, eu não podia me mudar pra uma fazenda biodinâmica em Botucatu, entao aceitei e aos poucos as coisas começaram a ficar melhores.
UFA! Até que não foi tão mal assim, não enjoei nenhuma vez, meus desejos eram muito simples: açaí, (estava muito calor!) e carne, muita carne e de preferência com gordura (eca!) e a fome era incrível! Acordava de madrugada pra comer!
E os sabores?! hummm, tudo era incrivelmente delicioso, nunca tinha sentido os sabores tão intensamente, que maravilha que era comer, minha frase era: nossa, nunca comi algo tão gostoso! aproveitei e fui a muitos restaurantes, comi de tudo e um pouco mais, no final da gravidez as pastilhas antiácidas eram minhas melhores amigas, meu estômago foi cedendo lugar e ficou tão pequeno que eu tinha que comer muitas vezes e bem pouco.