domingo, novembro 27, 2011

gravidez depois dos 50 anos?!

Quinta feira passada fui a minha medica para uma consulta de rotina.
Enquanto esperava sentada de um lado observei uma gravida sentada do outro bem na minha frente ja nao tao jovenzinha quanto as outras, ela ouvia musica e lia uma revista muito entretida.

Ao chama-la, minha medica que me conhece desde pequena, me chamou pelo nome e com um largo sorriso pediu a essa paciente que me contasse sua idade.
A paciente nao entendeu nada. ficou muito sem jeito, (afinal de contas nao se pergunta a idade de uma mulher, ainda mais assim em publico!) ela entao olhou pra medica, que sorria claramente feliz com a resposta que estava por vir, hesitou mais um pouco, mas o sorriso da medica lhe deu coragem e ela finalmente respondeu: 52 anos!

Eu fiquei maravilhada e na hora me escapou, uau! que corajosa voce é! parabens!
Minha medica com um largo sorriso nao escondia o orgulho e complementou: ela é minha paciente recorde!

visivelmente constrangida ela entrou na sala.
 Matteo dormia no meu colo e eu fiquei ali, pensando no que acabara de presenciar, nao eh lindo podermos engravidar aos 52 anos?
Nao sei se era ou nao o primeiro filho, mas isso nao importa, o que importa é que uma gravidez com essa idade nao era uma possibilidade ha alguns poucos anos... senti que estamos evoluindo, melhorando a qualidade de vida e por isso podemos pensar em comecar uma vida quando estamos na metade da nossa, o que se voce pensar bem, quando se vivia ate os 30, 40, tinha-se filhos aos 15... era a metade tambem...
só que agora eu acho que podemos aproveitar mais e melhor a vida!


e voce, o que acha?

Um comentário:

  1. Eu super admiro!!!!! Mas acho loucura! hahahahaha.
    Eu, Juliana, não teria paciência, sapiência,dedicação.. todas aquelas coisas necessárias, depois de 50 anos da minha vida me dedicando somente a mim. A essa altura eu desencanaria... mas acho lindo quem tem essa força de vontade! Pelo menos acredita-se que ela tem plena certeza do que está fazendo.. diferente de muita louca por aí, que põe filho no mundo e deixa a deus dará... =P

    ResponderExcluir