quinta-feira, outubro 20, 2011

O começo... ah o delicioso e estranho começo!



Bom, vou poupar a todas daquele blá, blá, blá de desculpas por ter ficado tanto tempo longe e tal, mas só tenho uma coisinha a dizer.. a vida é mesmo uma loucura, e com um bebê pequeno, mudança, casa pra arrumar, e limpar... uau.

Jamais me imaginei nessa situação, rs. Enfim.



Eu acho que já comentei sobre quando descobri que estava grávida. Foi uma loucura. Eu tive uma crise de choro, me recusei a acreditar e várias coisas... aí o tempo passou, rolou o primeiro ultra, e eu ouvi o coração. Aí a ficha caiu.Eu tive muuuuuuuito enjôo. Quando descobri, estava de 3 semanas, e com uma viagem de "lua de mel" pra Europa marcada. Foi a pior viajem da minha vida! Leonardo sofreu, coitado. Aqueles vinhos maravilhosos se tornaram vinagres na minha boca... aquelas inúmeras lojas de queijos nas ruas de paris me deixavam verde... e as pessoas parisienses?! Eu tinha nojo de todas elas. Até dos homens loiros de olhos azuis da cor do mar, lindíssimos. Mas fedidos. Sim, eles fedem de verdade. E na Espanha foi pior. As pessoas ainda fumam dentro de qualquer estabelecimento, veja bem, eu disse qualquer, sem ala de fumante ou não fumante. De manhã, na padaria, nos cafés de 2 por 2... em todos os lugares!Bom, mas o intuito do blog é dar dicas pra quem estiver passando por isso, ou prestes a passar por isso né... mas na verdade eu não tenho dicas sobre isso.

Tive um péssimo comportamento nesse período, me enchia de Plasil, e Kolantyl todos os dias... era a única coisa que me fazia viver. Eu continuei sentindo enjôos até o quinto mês. 20 e poucas semanas. Depois fiquei um mês tranquila, linda, feliz. E no sétimo, vieram as azias. Mas isso é outro post... =)

Eu não fiquei 20 semanas me entupindo de remédios... Depois de umas duas semanas após a descoberta, eu resolvi pensar como mãe, e parei de tomar qualquer remédio... nem o kolantyl, que é uma pastilha antiácida, eu admitia, aí depois fui descobrir que na bula diz que não deve ser administrado por mulheres grávidas.

Aliás, essa é minha dica... sempre leia a bula! Evite qualquer remédio, mas se for inevitável, converse com seu médico, e leia a bula, de verdade!No mais... chás... só pioram. Água quente não é agradável pro estômago enjoado. Água também não ajuda, a não ser que seja com gás e geladinha. Comer fracionadamente ajuda... Aliás é essencial se alimentar a cada 3 horas! Coisas cítricas, e azedinhas são agradáveis.

E paciência minha gente. A gestação é só o começo de um graaaande exercício de paciência. Lembre-se do tamanho do amor que você carrega dentro de você, talvez você ainda não saiba, mas quando ele nascer será como se sempre soubesse!E como disse muito a minha mãe... toda vez que eu reclamava... depois passa, e a gente esquece mais rápido do que imaginava! hahahahahaha!

=)


2 comentários:

  1. ai Ju!!
    eh isso ai, eu to sofrendo pacas, imagina que nao consigo comer tudo bonitinho como gostaria, meu ritmo nao existe pra mim, soh pro Matteo, tudo gira em torno dele, e entao me lembro: nossa! tem outr@ vindo ai! meu deus! preciso comer alguma coisa!! hahaha...
    mas sempre lembro de vc, em Paris e enjoada... isso nao foi justo! merece ter outra viagem!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai mereço mesmo Na!!!
    Eu imagino como deve estar tudo louco por aí... toda vez que fico maluca aqui, lembro de você, com um do mesmo tamanho, e com outro vindo, e logo logo chegando!!! E mando muuuuuuuuuuuitas vibes positivas!!! Muita energia boa e força na peruca hein!!
    E tô com medo dessa onda me pegar.. tô com muitas amigas grávidas, meu lado materno tá quase querendo mais um... hahahahahahhaha!

    ResponderExcluir