domingo, novembro 20, 2011

Celebrar ou festejar?


É incrível como o tempo passa rápido... pode parecer clichê, mas o tempo passa muito rápido.

Mês que vem o Bernardo faz 1 ano. E uma dúvida vêm me rondando... o que fazer? Depois que a gente vira mãe, ouve todo o tipo de dica, conselho, ideia... em relação a tudo, as vezes acho isso bom, porque me faz pensar mais, correr atrás de informação e chegar a minha própria conclusão. Mas tô bem na dúvida do que fazer.

Festa? Mas o bebê é pequeno, não vai se lembrar, e muito menos aproveitar... ele ainda precisa de um lugar calmo pra tirar uma soneca, e há grande chance de isso não acontecer se a festa for grande. Ainda mais no caso do Bernardo, que tem dado um trabalho absurdo para dormir durante o dia, é a hora que ele mais odeia. Se existe alguma coisa que o distraia então... pode esquecer.
Deixar passar, e comemorar o próximo? Mas, é o primeiro aniversário! Deixar essa data tão significativa passar em branco?
Então tenho ponderado algo pequeno, e em casa... mas pra quantas pessoas? Amigos com filhos só, ou os sem filhos também compõem a lista de convidados? O que servir, já que terão adultos e crianças? Mando todo mundo tirar o sapato na porta? Tem gente que vai torcer o nariz pra isso, e meu marido talvez seja um deles... onde já se viu, pedir pro convidado tirar o sapato na porta, nem vai ter tanto bebê assim!? =P

Eu achei um monte de ideias de festas em casa. Coisa que adoro. Colocar a mão na massa. Sempre adorei receber gente em casa. Mas nada muito focado em bebês. Buffet acho que ainda não é o caso... só iria estressar o pequeno sedento e "ansioso". Além do que, os preços de buffets hoje em dia são exorbitantes, e até ridículos. Me pergunto como eles tem coragem de cobrar aquele valor de uma pessoa, por algumas horas de diversão sintética e barulhenta... enfim, ainda não tenho nada decidido, mas ideias, sugestões e experiências são muito benvindas!
E quando tudo estiver certo, volto aqui pra contar.
=)

2 comentários:

  1. Juuuu! O aniversario de 1 ano da Analu é neste domingo! Pensei em fazer uma festa no salão do prédio com muitos amigos - inclusive vc e o Bernardo! Mas logo desisti: vou deixar este movimento todo pra quando ela puder aproveitar! Vou fazer um bolo pros tios e avos, só! Comemos o bolo, abrimos um prosecco, e será um singela comemoração! E eu aproveito pra já começar a agradecer a todos os deuses pelo ano maravilhoso!
    Bjo gde pra vcs dois!!!
    Sil & Analu

    ResponderExcluir
  2. hahaha... me identifiquei com "fazer todo mundo tirar os sapatos!!"
    aqui em casa foi assim e deu certo, a casa estava limpinha no final da festa!
    bjocas

    ResponderExcluir